Home » Notícias

Atualizado em 15/05/2012 às 16:16

Campo Grande recebe a quarta etapa do Circuito Feicorte NFT

Nos próximos dias 22 e 23 de maio, o Circuito Feicorte NFT 2012 realiza a sua quarta etapa na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. O Estado é, atualmente, detentor do terceiro maior rebanho bovino do País, com 22,3 milhões de cabeças.


 Mato Grosso do Sul é detentor do terceiro maior rebanho bovino do País

Nos próximos dias 22 e 23 de maio, o Circuito Feicorte NFT 2012 realiza a sua quarta etapa na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. O Estado é, atualmente, detentor do terceiro maior rebanho bovino do País, com 22,3 milhões de cabeças.

Dados da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) apontam que a pecuária tem uma importância vital para a economia local. E a exportação de carne é um dos destaques. Em 2011, Mato Grosso do Sul exportou mais de US$ 391 milhões. Os países que mais compraram carne bovina sul-mato-grossense foram Rússia, Irã e Hong Kong. E neste ano de 2012, as vendas para o mercado externo continuam aquecidas, com crescimento em março de quase 2%. Somente neste mês foram embarcadas 7,9 mil toneladas, equivalentes a US$ 36,9 milhões.

Realizado pela Feicorte (maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo e principal vitrine do setor) em parceria com a NFT Alliance (aliança de marketing cooperativado do agronegócio), o Circuito Feicorte NFT 2012 reúne produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a este segmento em uma programação de palestras integrada a uma feira de negócios. A Etapa Campo Grande conta com apoio da FAMASUL, Seprotur, Novilho Precoce MS, Nelore MS e Acrisul.

Iniciado no mês de março, o Circuito Feicorte NFT 2012 tem objetivo de levar conhecimento e promover relacionamento e oportunidades de negócios para as regiões dos principais pólos de produção de gado de corte, onde estão concentrados mais de 55% do total de cabeças.

As inscrições para a Etapa Campo Grande já estão abertas para produtores, profissionais e visitantes participarem do evento, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

O que já aconteceu

Cuiabá, Salvador e Goiânia foram as cidades que já receberem o Circuito Feicorte NFT 2012, reunindo 3.000 participantes que acumulam 15 milhões de cabeças de gado. “A receptividade foi muito boa nas três capitais que o Circuito já passou. Os auditórios ficaram cheios com participação maciça dos produtores em debates sobre os principais temas que envolvem a pecuária de corte. E, durante os intervalos, também notamos uma forte integração entre indústria e pecuarista”, disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.

Alessandro Roppa, gerente de marketing da NFT Alliance, afirmou que as primeiras etapas já realizadas superaram expectativas, tanto da organização do evento, como dos expositores, parceiros e pecuaristas. “O resultado acumulado e a expectativa para Campo Grande devem posicionar o Circuito Feicorte NFT como um dos maiores eventos de pecuária de corte já realizados no país, atingindo um público de mais de 4 mil produtores participantes".

Após Campo Grande, o Circuito Feicorte NFT encerra as atividades no Espaço Carne, dentro da Feicorte 2012, de 11 a 15 de junho, em São Paulo.

O evento tem o patrocínio Master da MSD Saúde Animal, Nutron Alimentos, Dow AgroSciences, Banco Original, Serrana e Programa Leilões e apoio das principais associações do setor. O Canal Rural é a mídia apoiadora do evento.

Serviço
Circuito Feicorte NFT 2012 – Etapa Campo Grande
Data: 22 e 23 de maio
Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo
Realização: Feicorte e NFT Alliance
Apoio: FAMASUL, Seprotur, Novilho Precoce MS, Nelore MS e Acrisul 
Patrocínio Master: MSD Saúde Animal, Nutron Alimentos, Dow AgroSciences, Banco Original, Serrana e Programa Leilões
Patrocínio Gold: Marfrig, Minerva, Agener União, Arysta, Bellman, Nufarm, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Ourofino, Associação Brasileira de Angus, Novanis e Nutroeste
Patrocínio Silver: Phibro, ABS Pec Plan, Rocha Irrigações, Bimeda Mogivet, Casale e Macal
Patrocínio e Apoio Workshops: CRV Lagoa, Beckhauser, Bigma, Scot Consultoria e Roppa Consulting 
Mídia apoiadora: 
Canal Rural


Sobre a Feicorte
A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Realizada anualmente na cidade de São Paulo, a feira mais importante do calendário dos produtores está prestes a se expandir para mais cantos do território brasileiro.

Sobre a NFT Alliance
Aliança de Marketing Cooperativado do Agronegócio, liderada pela Nutron Alimentos, a NFT Alliance reúne as principais empresas que representam os diversos elos da cadeia de produção de proteína animal e tem como objetivo gerar, promover e divulgar conteúdo, para fortalecer a sustentabilidade econômica dos clientes dessa aliança. (Daniela Dálio - daniela.dalio@quescomunicacao.com.br             (11) 4301-2660                   (11) 8207-2714      )

 


Compartilhe:


Mais sobre Notícias:



Páginas: 123


Home | A Região | Aprova | Projetos | Eventos | Associados | Notícias | Artigos | Classificados | Galeria de fotos | Vídeos | Parceiros | Fale Conosco
   © 2018 - Associação dos Produtores do Vale do Araguaia | Todos os direitos Reservados. Produzido por Web Criações